Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/06/2019 11:00
  • Alunos do ProJovem Urbano participam de “Arraiá da Prevenção”
Manoel Barbosa

A cultura nordestina, a Rede Municipal de Ensino de Natal iniciou os festejos juninos na noite da terça-feira (11), com toda alegria dos alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano Natal – Edição Especial 2017. A festa com o título “Arraiá da Prevenção: Sífilis Não!”, contou com cerca de 200 estudantes, dos núcleos das escolas municipais Nossa Senhora da Apresentação e Francisco de Assis Varela Cavalcanti.

De acordo com a coordenadora geral do ProJovem Urbano Edição Especial 2017, Heloísa de Melo Cruz Alves, a festa junina “Arraiá da Prevenção Combinada das ISTs, HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites Virais”, tem como objetivo dar continuidade as ações do projeto “Os jovens do ProJovem Urbano e a prevenção das ISTs”, que contempla a Campanha Educativa do Ministério da Saúde, para enfrentamento a Sífilis, no âmbito do projeto Sífilis Não! “Além de comemorarmos o mês mais junino do ano, conscientizando os alunos da importância da prevenção”, afirmou Heloísa.

A festa contou com quadrilha da prevenção, quadrilha improvisada, barraca do beijo, banda, pescaria do conhecimento, balaio junino e muitas comidas típicas. Foram coroados como o rei e rainha do milho, os alunos Herick Cleiton da Costa e Vanessa Dias Alves, da Escola Municipal Nossa Senhora da Apresentação, e Gabriel Shayene Cortez Lima e Sandyara Cruz Ferreira, da Escola Municipal Francisco de Assis Varela Cavalcanti.

Os filhos, dos estudantes do ProJovem Urbano, também participaram das comemorações e foram acolhidos em uma sala especial, com brincadeiras, atividades lúdicas e apresentações culturais.