Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/06/2019 06:00
  • Guardas municipais doam bicicleta a estudante vítima de furto na zona Norte

Um estudante da Escola Municipal Professora Dalva de Oliveira, situada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital, foi presenteado por uma guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN) com uma bicicleta após ter sua a sua furtada de dentro da unidade escolar. O delito está sendo investigado pela equipe da Ronda de Proteção Escolar da GMN, que já conseguiu identificar o menor suspeito de cometer a infração.

De acordo com a Chefe de Grupo de Ação da GMN, Francineide Maria, os guardas municipais foram acionados pela gestora da escola que informou que a bicicleta de um estudante havia sido furtada. Ao chegar no local, os guardas pegaram algumas informações e iniciaram diligências na tentativa de localizar a bicicleta, porém não obtiveram sucesso. “Percebemos que em parte da escola tem câmeras de vigilância e solicitamos as imagens a direção na tentativa de identificar o infrator”, disse.

Como a criança vítima do furto estava muito triste com toda a situação e não teria como adquirir outra bicicleta, a CGA Francineide fez a doação de uma que possuía e os guardas se reuniram numa cota para realizar a manutenção da bicicleta que foi entregue na residência do estudante. “Ele agora poderá continuar indo para escola de bicicleta e reforçamos ainda mais esse vínculo importante da Guarda Municipal com a comunidade”, comentou.

O coordenador da Ronda de Proteção Escolar da GMN, Bruno Tavares, informou que de posse das imagens da câmera de segurança da escola foi possível identificar o suspeito do delito. “Orientamos a gestão da escola a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia e entregar as imagens para a Polícia Civil para que sejam realizadas as investigações para elucidação do fato”, explicou.

A família do estudante agradeceu a apoio da Guarda Municipal no caso e recebeu a bicicleta que já está sendo utilizada pelo aluno no deslocamento de ida e volta para escola.