Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/06/2019 06:15
  • Terceira noite do São João de Natal teve César Menotti, Fabiano e muita animação
Joana Lima

A noite desta sexta (14) dos grandes shows do São João de Natal continuou mantendo a mesma pegada das anteriores. Muita gente, animação, famílias inteiras prestigiando o evento e shows de alto nível.

Quem primeiro subiu no palco foi Alexandre Moreira, seguido de Forró Meirão e Luizinho Calixto entrando logo após. Finalizando, veio a dupla sertaneja Cesar Menotti & Fabiano.

O prefeito Álvaro Dias, que mais uma vez esteve presente na Arena das Dunas, conferindo tudo de perto, comentou sobre o São João de Natal. "Hoje temos uma festa junina de alto nível, onde se pode vir com toda a família, que a prefeitura disponibiliza toda a estrutura de transporte, conforto e segurança para a população", enfatizou.

O comerciante Cláudio da Silva, 32 anos, era só alegria. "Estou vindo pela segunda noite e não quero perder mais nenhuma. Estou com minha esposa e está tudo funcionando muito bem, sem falar nos shows, que são ótimos", finalizou.

César Menotti & Fabiano, as grandes atrações da noite, também elogiaram o evento. "Para nós, é uma honra estarmos aqui neste início do São João de Natal. Uma cidade linda como esta, merece um evento deste porte. Parabéns prefeito Álvaro Dias."

Neste sábado (15), festa continua com a dupla Simone e Simaria, além dos lendários Roberto do Acordeon e Joquinha Gonzaga. Já no domingo (16), Cavaleiros do Forró, Banda Saia Rodada e Banda Rojão vão tocar muito forró para embalar os forrozeiros.

FESTIVAL GASTRONÔMICO NA ARENA DAS DUNAS

O São João de Natal, realizado na área externa da Arena das Dunas, vai de 12 a 24 de junho, com múltiplas ações culturais. Começa com a realização do Festival Junino de Natal (12 a 24) e Mostra Cultural de Natal (17 a 24) com o autêntico forró e comidas típicas, e o Festival de Quadrilhas Juninas no pavilhão da Arena (18 a 24/6).

A programação do Coreto do Festival Gastronômico de Natal será uma ode ao forró clássico pé de serra. Na terça-feira 17 se apresentam trios de forró. Na quarta 18/6, bandas Fuxico de Feira e o festival “Faz Mais Elino – 2º Concurso de Marchinhas Juninas”. A noite encerra com a homenagem a Elino Julião na voz de Galvão Filho e show de Carlos Zens. No dia 19/6, a atrações do coreto são Forró Na Manha, Luizinho Nobre. No dia 20/6, Messias Paraguai sobe ao palco e terá como convidado o cantor Carlos Alexandre Jr. A noite encerra com banda Cebola Ralada.

Na sexta-feira 21/6, se apresentam o Quarteto Linha no Forró e Gisele Alves. No sábado (22), tem Leão Neto e Jaina Elne. E no domingo é a vez do São João das Crianças, a partir das 17h, com shows de Nara Costa, Forró Estribado. E segunda-feira, véspera de São João, tem Trio Trancelim e cantora Mônica Jucá em forró das antigas.

FESTIVAL DE QUADRILHAS NA ZONA NORTE

O XXXI Festival de Quadrilhas Juninas de Natal e o festival de música Forraço, dois grandes eventos da cultura nordestina, aportam de 13 a 16 na Área externa do Ginásio Nélio Dias, zona Norte da capital. Além das apresentações das grandes quadrilhas, o espaço receberá atrações musicais que valorizam a música nordestina de raiz, como a Orquestra Sanfônica do Museu do Vaqueiro e o forrozeiro Kanelinha (14/6). Além de Banda Detroit (17) e Papel Gomes e Crys Holanda (18). A Prefeitura do Natal oferece também toda a infra-estrutura para a realização dos eventos, logística, esquema de segurança particular, trânsito, comunicação, limpeza urbana e serviços.