Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/06/2019 06:30
  • Projeto Mulher 365 abre Unidades Básicas de Saúde neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde abre neste sábado (15), sete Unidades Básicas de Saúde para o Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, pela manhã, para prestar atendimentos para a população feminina.

 

O objetivo é atingir aquele público que por algum motivo não consegue buscar atendimento durante a semana.

 

A SMS vai disponibilizar sete unidades de saúde: Unidades de Saúde de Gramoré e Vista Verde, Distrito Sanitário Norte (DS Norte I), Panatis (DS Norte II), Rosângela Lima (DS Sul), Aparecida (DS Leste), KM 06 e Quintas (DS Oeste).

 

Durante as ações as unidades de saúde estarão disponibilizando preventivos, consultas médicas, vacinação, testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, distribuição de preservativos, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, Cartão SUS, Bolsa Família, entre outras atividades de prevenção e promoção da saúde.

 

O Mulher 365 acontece pelo menos uma vez por mês. O projeto busca alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir de forma integral contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css