Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/06/2019 08:00
  • São João de Natal define campeãs do festival de quadrilhas e do Forraço
Manoel Barbosa

O domingo (16) foi de decisões no São João da zona norte de Natal. O pátio do ginásio Nélio Dias recebeu um público para acompanhar a última noite do evento na região. Depois de muitas disputas com brilho, magia e irreverência foram definidas as quadrilhas juninas campeãs da 21ª edição do festival promovido pela Prefeitura de Natal. A quadrilha Brilho Matuto foi a grande campeã na categoria tradicional seguida da Matuto Amor e Zé Matuto, completando o pódio. Na categoria estilizada o primeiro lugar foi da Junina São João com as quadrilhas Dança Nordeste e Explosão Junina, na segunda e terceira posição respectivamente.

 

Os vencedores do concurso de música Forraço também foram conhecidos nesse domingo. A canção “Baião Rojão”, de Alexandre Moreira foi escolhida como a melhor; o segundo lugar foi de “Não é pra tu mais não”, de Ivando Monte e em terceiro ficou Waldyr Luz, com “No Maior São João do Mundo.

 

As quadrilhas juninas foram julgadas em onze quesitos, pontuando de zero a dez. Foram eles: Tempo, Originalidade, Roteiro Musical, Marcador/Apresentador, Evolução, Casamento Matuto, Animação, Figurino, Homenagem ao Tema, Coreografia e Casamento Estilizado.

 

E nesse ano a turma caprichou, encantando o público presente. A dona de casa Gilda Menezes, 43, foi até o local e saiu maravilhada com o brilho e a energia que vinha das quadrilhas juninas: “Isso é muito lindo. A cultura nordestina é maravilhosa e no São João temos a sua expressão máxima. As quadrilhas exalam alegria, intensidade e união. Sempre acompanho e este ano foi um dos melhores festivais que acompanhei”.

 

Esses sentimentos ficam mais fortes nos componentes das quadrilhas juninas. Alisson Silva participou da “Arrastapé” e disse que estava muito feliz com a apresentação do seu grupo. Para ele, o esforço de todos os ensaios foi recompensado: “Lutamos muito para chegar até aqui. Foram noites e mais noites de ensaios. O cansaço bateu, mas em nome do amor ao São João e para manter viva e cada vez mais forte a tradição do nordeste superamos todas as dificuldades e fizemos bonito”.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css