Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/06/2019 10:00
  • STTU faz nova convocação de estudantes para escolha de representantes no Conselho de Transporte e Mobilidade

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está convocando – em segunda chamada – reunião com os Grêmios Estudantis e Diretório Centrais dos Estudantes para a escolha dos membros estudantis secundaristas e de ensino superior do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) para o biênio 2019/2021.

 

De acordo com o órgão, nenhum Grêmio Estudantil compareceu a reunião convocada para escolha do representante do assento dos estudantes secundaristas, fato que se repetiu na escolha do assento dos estudantes de ensino superior, que é ocupado pelos Diretórios Centrais de Estudantes.

 

Com isso, a STTU convoca a reunião com os presidentes dos Grêmios Estudantis para a próxima terça-feira (25), às 10h, na sede da STTU. O presidente da instituição deve vir munido de declaração da instituição de ensino da qual é representante. Poderão participar representantes de escolas públicas e privadas sediadas em Natal.

 

Já a reunião com os presidentes dos Diretórios Centrais dos Estudantes ocorrerá na quarta-feira (26), às 10h, na sede da STTU. O presidente da instituição deve vir munido de declaração da instituição de ensino da qual é representante. Poderão participar representantes de instituições de ensino superior tanto públicas e privadas sediadas em Natal.

 

A publicação dos editais de convocação podem ser vistas neste link: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20190617_b0b25f6c39e31344be066fce6e7e7f45.pdf

 

O CONSELHO

O Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) é um órgão colegiado de controle social das ações da mobilidade urbana em Natal. O Conselho, que tem 20 anos, é composto por 30 membros, tanto da sociedade civil como de organizações governamentais.

 

Dentre as atribuições do CMTMU está acompanhar e avaliar a política municipal de transporte e trânsito, promover a integração entre os órgãos na mobilidade urbana, participar das discussões sobre a política tarifária do transporte público e fiscalizar a prestação do Sistema de Transporte Público Coletivo e Individual.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css