Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/06/2019 10:30
  • Projeto Agente Mirim Ambiental da GMN comemora São João com arraiá

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a Guarda Municipal do Natal (GMN) realizaram na tarde sexta-feira (14), o Arraiá Junino do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana). A festa reuniu as 60 crianças atendidas pela ação de segurança preventiva e seus familiares no Arraiá Junino do Amana, que ocorreu nas dependências da Escola Municipal Professora Emília Ramos, situada no bairro de Cidade Nova, zona Oeste da capital.

O momento contou com um ambiente ornamentado dentro dos aspectos de festejo juninos com balões, bandeirinhas e com os alunos do Amana, coordenação, instrutores, familiares e parceiros do projeto vestidos a caráter com roupas xadrez, chapéu de palha, calças com remendos e toda a fantasia das festas juninas. As crianças participaram durante toda a tarde de diversas brincadeiras a exemplo de Corrida do Saco, Pescaria, Busca do Sapato, Dança da Laranja, jogo da adivinhação e outras.

Uma grande quadrilha junina reunindo todos os participantes do festejo animou o ambiente com muita dança e música matuta. Os alunos receberam brindes e as famílias foram sorteadas com cestas e balaios juninos. A ocasião, contou ainda com diversos pratos típicos da culinária nordestina a exemplo de pamonha, canjica, bolos, milho verde e outros.

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e atende 60 crianças na faixa etária de 07 a 12 anos, do bairro de Cidade Nova. Esses alunos recebem instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo do projeto operado por instrutores da Guarda Municipal do Natal é disseminar uma consciência cidadã de respeito, ética e convivência social sadia.