Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/06/2019 15:30
  • Mediadores da Leitura realiza terceiro encontro do ano
Manoel Barbosa

A formação continuada Mediadores da Leitura, que é disponibilizada para professores da rede de ensino de Natal pelo Departamento de Ensino Fundamental (DEF), da Secretaria Municipal de Educação (SME), chegou ao terceiro encontro do ano nesta segunda-feira (17), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves (Cemure) com leituras, apresentações, dança, atividades. Tudo de uma forma descontraída, proporcionando relaxamento aos professores.

A formação tem um cronograma preparado para o decorrer do curso, que se resume em: acolhida, mediador em outros ambientes, mediador em tutoria, enamoramento literário e ações de encantamento na biblioteca e avaliação; o que estamos levando de aprendizagem para o nosso dia a dia como mediador. Carolina Cândido do Amaral, é uma das professoras da rede municipal, e participa do projeto como formadora, explicou o principal objetivo: “preparar os mediadores para trabalhar com a literatura, formar leitores”.

Jeana Magalhães, gestora da Indústria do Conhecimento: Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, participou da formação continuada e elogiou: “O projeto é excelente. Além de proporcionar novas vivências para nós, dá a oportunidade de transmiti-las no nosso local de trabalho. É um projeto que abre a mente para novas possibilidades de trabalhar a leitura na biblioteca”. O Mediadores da Leitura acorre até novembro com encontros mensais.