Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/07/2019 10:00
  • SMS promove diversas ações de conscientização contra as hepatites virais no Julho Amarelo

Para chamar atenção da população, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica e do Núcleo de Municipal de ISTs /Aids e Hepatites Virais está ultimando os preparativos para realizar diversas ações do JulhoAmarelo, mês de conscientização das hepatites virais.

Durante o mês de julho, as unidades básicas de saúde dos cinco Distritos Sanitários estarão intensificando a testagem para Hepatite C, com foco para os maiores de 40 anos, pessoas que passaram por cirurgias, transfusão de sangue, no passado antes de 1993 ou uso de drogas injetáveis e pessoas privadas de liberdade.

Já para a Hepatite B, a SMS disponibiliza a oferta do testes rápidos e a prevenção, destinados aos jovens adultos, especialmente acima de 15 anos de idade, incentivando a tomar as três doses da vacina.

A SMS solicita aos estúdios de tatuagens e salões de beleza - manicure e depilação, para adotarem as medidas de higiene e segurança, fazendo a devida higienização e esterilização dos materiais como, lixas