Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/07/2019 17:00
  • Samu Natal realiza capacitação em atendimento pré-hospitalar

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU Natal) concluiu mais uma turma do treinamento em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). A capacitação foi realizada durante três dias e somou uma carga horária de 40 horas com atividades teóricas e práticas nos turnos matutino e vespertino diariamente.

 

O curso é destinado a capacitar e treinar os profissionais da rede de atenção às urgências em atendimento pré-hospitalar, sejam eles nas modalidades móveis (como o SAMU) ou fixas (UPA, Hospital Municipal, Atendimento Básico, entre outros). As 40 vagas disponíveis foram preenchidas por profissionais das mais diversas áreas como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, radio-operadores, condutores socorristas, entre outros.

 

Rogéria Abrantes, que é enfermeira e instrutora do NEP explica que “a capacitação é de suma importância para alinhar a comunicação nos atendimentos pré-hospitalares, para falarmos a mesma língua independente da modalidade do atendimento ou do local. Além disso, ela qualifica os mais diversos profissionais para estarem orientados e preparados sobre como agir e atender corretamente e eficientemente pessoas que estejam em situações de urgência e emergência.”




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css