Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/07/2019 15:07
  • Prefeitura entrega obras de recuperação da Praça das Mangueiras

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, entrega neste sábado (13), a reforma da Praça das Mangueiras, no bairro de Lagoa Nova. O equipamento foi completamente revitalizado pela Semsur, com ações de pintura, iluminação, paisagismo e recuperação de passeio.

 

As obras serão entregues às 9 horas deste sábado, 13, pelo prefeito Álvaro Dias, dentro do cronograma estabelecido pela gestão municipal de entregar duas obras a cada semana. Além da Praça das Mangueiras, a Prefeitura do Natal entrega na próxima sexta-feira à população a Quadra Desportiva do Eldorado, no bairro Lagoa Azul, que foi totalmente recuperada.

 

No último dia 25 de junho, a Semsur entregou à população a Praça Dom Pedro II, no Alecrim. “A equipe da Semsur vem fazendo um excelente trabalho. Todos os setores da secretaria estão comprometidos com a meta estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias de executar obras e entregá-las semanalmente. Por parte da Semsur e contando com a Praça das Mangueiras, estamos atualmente fazendo a recuperação de quatro equipamentos. Além disso, estamos fazendo estudos para a recuperação de mais praças da cidade”, afirmou.

 

Atualmente a Semsur trabalha na recuperação das praças das Mangueiras (Lagoa Nova), Eldorado (Lagoa Azul), Miriam Vasconcelos (Conjunto Potilândia) e Gentil Ferreira (Alecrim).  

 

Ainda nesta semana, a praça Eldorado estará totalmente revitalizadas. Já as praças de Potilândia e Gentil Ferreira têm previsão de entrega para agosto. A equipe técnica da Semsur estuda ainda a viabilidade de recuperação de mais equipamentos públicos. Entre elas está a Praça Ecológica de Capim Macio. Um projeto está sendo elaborado e prevê, além da recuperação estrutural do espaço e da limpeza, a inclusão de um cachorrodrómo – o primeiro espaço público pet da capital potiguar.

 

Gentil Ferreira 

 

Um dos principais símbolos do Alecrim está passando por reformas e em breve será entregue à população. As obras da Praça Gentil Ferreira, conhecida popularmente como Praça do Relógio, entrou em sua reta final. As obras estruturais deverão ser entregues ainda neste mês. Já a parte elétrica deverá ser concluída até agosto, mês previsto para a conclusão dos serviços e entrega.

 

A Ordem de Serviço da recuperação da Gentil Ferreira foi assinada pelo prefeito Álvaro Dias no dia 13 de dezembro de 2018. A empresa contratada para a execução das obras é a Plana Edificações Ltda. e a fonte dos recursos aplicados para a reestruturação do equipamento é própria (Tesouro do Município).

 

Entre as ações que estão sendo realizadas na Gentil Ferreira estão incluídas a troca de todo o piso do equipamento, a recuperação e pintura de toda a estrutura de alvenaria (jardineiras, bancos, etc), além da substituição da iluminação do local por meio de um projeto mais moderno. Ao contrário do que se apresenta atualmente, a iluminação da Gentil Ferreira será composta por postes que também ficam abaixo das copas das árvores, de modo que tenha uma iluminação mais eficiente e garanta maior seguridade à praça.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css