Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/07/2019 10:40
  • Mulher 365 terá edição especial neste sábado em sete unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal estará neste sábado (13), pela manhã, com sete unidades Básicas de Saúde de portas abertas para a ação do “Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações”, com ações voltadas para a saúde feminina. Este mês, a ação terá um destaque especial ao Julho Amarelo, mês de prevenção e conscientização contra às hepatites virais.

Durante as ações as unidades de saúde estarão disponibilizando preventivos, consultas médicas, vacinação, testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, distribuição de preservativos, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, Cartão SUS, entre outras atividades.

A intenção é atingir o público que por algum motivo não consegue buscar atendimento durante a semana.  Estarão abertas das 8h às 12h, as Unidades de Saúde do Santarém no Distrito Norte; Jiqui e Pirangi, no Distrito Sul; Unidades de Lagoa Seca, Alecrim e Guarita, no Leste; e Quintas e Cidade Nova.

O Mulher 365 acontece mensalmente. A campanha visa alertar as mulheres acerca da necessidade de se prevenir de contra todas as doenças, como câncer do colo do útero que, junto com o câncer de mama, são um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.