Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/07/2019 12:32
  • Natal aplica mais de 400 mil vacinas no primeiro semestre

Como forma de atuar para imunizar o maior número de pessoas e evitar o adoecimento da população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), já realizou mais de 400 mil vacinações levando em consideração apenas os seis primeiros meses do ano.

Das vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, que são aquelas disponibilizadas durante todo o ano nas unidades de saúde, foram 183.273 imunizações, sendo hepatite B a mais buscada, com 27.916 aplicações, seguida por: dT, com 19.472; meningo C, com 15.381; penta, com 13.687; e pneumocócica 10 – valente, com 13.687.

Esses números se juntam aos da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, na qual Natal conseguiu passar da meta do Ministério da Saúde (MS), imunizando cerca de 230 mil pessoas, quando o estabelecido pelo MS era de 204 mil.

Para atingir a maior parte da população, a SMS tem desenvolvido diversas iniciativas, como vacinações em shoppings de Natal e ações específicas em escolas públicas e particulares, sempre aproveitando para destacar a importância das pessoas se imunizarem e a eficácia comprovada das vacinas.