Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/07/2019 10:16
  • Novo ônibus acessível chega à Rede Municipal de Ensino
Manoel Barbosa

Para melhor atender os estudantes com necessidades especiais da Rede Municipal de Ensino, mais um ônibus acessível foi recebido nesta terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME). O ônibus, no valor de R$ 199.940,00, de modelo 2019, com 29 lugares, uma poltrona móvel e ar-condicionado, foi adquirido com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa “Caminho da Escola”, com complemento financeiro da Prefeitura do Natal.

A secretária de Educação, Cristina Diniz, recebeu a chave do veículo, enquanto a equipe da SME verificava as condições e atribuições do novo veículo. “Nós estamos muitos felizes por receber esse ônibus adaptado às necessidades de cadeirantes e outras deficiências, visto que temos 12 veículos dessa natureza, mas hoje precisaríamos ter mais seis ou sete”, enfatizou a titular da pasta. Além dela, estavam presentes o chefe do Setor de Transporte, Juarez Maurício dos Santos, a diretora do Departamento de Administração Geral, Merise Maria Maciel, e a secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Ednice Peixoto.

Atualmente, o Setor de Transporte da Secretaria de Educação conta com 16 ônibus, sendo 12 acessíveis para o transporte de estudantes porta a porta (de casa para a escola, da escola para casa) e 4 para aulas de campo. Com o recebimento do novo transporte, o setor passará a contar com 17 ônibus e uma Van. A rede também tem 33 motoristas à disposição, entre terceirizados e do quadro.