Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/08/2019 16:55
  • Planta Natal: Maratona das Escolas faz plantios em mais 2 unidades esta semana
Divulgação

Desde que foi iniciado pela Prefeitura do Natal, em 21 de maio passado, o projeto Planta Natal vem se consolidando na sociedade natalense: tanto que 1.446 arvores já foram plantadas nesses três meses. Além de praças e canteiros, unidades da rede municipal de ensino vêm sendo contempladas com plantios de diversas espécies. Na programação da Maratona das Escolas, haverá plantios no dia 22/8 – CMEI Professora Terezinha de Jesus Souza de Lima (Zona Norte); 23/8 – Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui (Zona Sul) e 31/08 – Escola Municipal Professora Francisca Ferreira (Zona Oeste).

O prefeito Álvaro Dias explica a relevância do projeto. “Sabemos da importância que o verde tem para o planeta e nossa saúde. Deixa o clima mais agradável, a cidade mais bonita, mais colorida, aumenta a biodiversidade e o ar fica mais puro. O natalense aprovou a ideia e tem participado diretamente dos plantios e da preservação dos locais que receberam as mudas. Tenho convicção de que alcançaremos a meta das 20 mil arvores até 2020”.

O Planta Natal realiza uma ação ambiental integrada de impacto na sustentabilidade, na educação ambiental e na responsabilidade pública com as futuras gerações referente ao processo de urbanização sustentável. Estão sendo plantados em Natal Ipê Amarelo, Pau Ferro, Pau Brasil, Aroeira, Pitanga, Oiti, Mangaba, Acerola, Jambeiro, Limão, Moringa, Pinha, Graviola, Outros.

Locais que já receberam o plantio:
•         Anel Viário do Campus – UFRN
•         Avenida Itapetinga
•         Bairro Satélite (Serra da Jurema)
•         CMEI Carmem Fernandes Pedroza (Felipe Camarão)
•         CMEI Luiz Gonzaga
•         CMEI Maria Luiza
•         Comunidade da África (ao lado do CRAS)
•         Escola Municipal Maria Dalva
•         Escola Professora Zuza
•         Orla
•         Ponto Sete