Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/08/2019 19:34
  • Prefeitura do Natal lança seleção pública de apoio financeiro ao audiovisual
Cedida/ Filme Catarro

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), lançou a 4ª edição da seleção pública Cine Natal, para apoio financeiro ao segmento do audiovisual, como previsto dentro do Plano Municipal de Cultura, Lei nº 6.758, de 05 de janeiro de 2018.  A Seleção Pública vai fomentar e apoiar os diversos elos da cadeia produtiva do audiovisual, através de apoio complementar a projetos de difusão e divulgação, cineclubismo, desenvolvimento de projetos e realização de pesquisas no âmbito do áudio audiovisual. As inscrições vão até 30 de agosto e os documentos necessários estão disponíveis no Blog da Funcarte www.blogdafuncarte.com.br e www.natal.rn.gov.br

O edital Cine Natal 2019 dispõe de um valor total de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) distribuídos nas categorias “Difusão e Divulgação” para apoio financeiro complementar a projetos de mostras de cinema e outros produtos audiovisuais, exibição e/ou lançamento de produções audiovisuais inéditas e a distribuição e/ou prensagem de produções audiovisuais independentes, visando a democratização do acesso aos conteúdos. Deverão ser apresentados projetos de apoio financeiro entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Não serão aceitas propostas para difusão e divulgação de filmes, que já foram contemplados em outras edições do Cine Natal. Para esta categoria, será disponibilizado o valor total de R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais).

Para apoio ao Cineclubismo, serão contemplados projetos de manutenção e de criação de novos cineclubes, com vistas à promoção das atividades de exibição e apreciação coletiva de obras audiovisuais. Deverão ser apresentados projetos de apoio financeiro entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 3.000,00 (três mil reais). Para esta categoria, será disponibilizado o valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Para apoio a desenvolvimento de projetos, serão contemplados projetos de desenvolvimento de obras audiovisuais inéditas, com a elaboração do projeto técnico teórico (roteiro, cronograma e orçamento) de curta-metragem, média-metragem, longa-metragem, telefilme e obras seriadas (minisséries, microssérie, séries e webséries) para as salas de exibição, televisão aberta, televisão paga, vídeo por demanda (VOD) e internet. Deverão ser apresentados projetos de apoio financeiro entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Para esta categoria, será disponibilizado o valor total de R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais).

Para Pesquisa, haverá apoio financeiro complementar a projetos novos ou em curso (ainda não finalizados), que visam estudar, investigar, mapear, sistematizar e levantar dados sobre o setor audiovisual potiguar para o conhecimento público, através de publicações (impressa e/ou digital) ou sites. Deverão ser apresentados projetos de apoio complementar entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 3.000,00 (três mil reais). Para esta categoria, será disponibilizado o valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais).

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO PÚBLICA

20 a 30 de agosto de 2019 Período de inscrição

04 de setembro de 2019 Publicação resultado Habilitação Documental

13 de setembro de 2019 Publicação resultado dos selecionados