Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/08/2019 12:45
  • SME divulga resultado da seleção para alfabetizadores e coordenadores do Aprendendo Mais
Manoel Barbosa

A Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio da Comissão Permanente de Concurso Público (Compec/SME), publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (21/08), o resultado final do processo de seleção para as funções de professores-alfabetizadores e coordenadores de turmas, para atuarem no novo Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos - “Aprendendo Mais”. A seleção simplificada foi realizada conforme as diretrizes contidas no edital nº 03/2019.

Foram aprovados, no certame, 10 professores-alfabetizadores e 14 coordenadores de turmas.   Os salários são de R$ 1,5 mil para coordenadores e R$ 1,2 mil para os professores. Ao ser convocado, o professor-alfabetizador atuará com uma turma de alfabetização composta, no mínimo, por 25 alunos não alfabetizados. Já os coordenadores de turmas vão assessorar os professores-alfabetizadores e respectivas turmas, analisando as demandas no planejamento, em busca de resoluções, entre outras funções.

Com celeridade, a Secretaria Municipal de Educação vai divulgar um novo edital para selecionar mais professores-alfabetizadores.

O PROGRAMA

O programa “Aprendendo Mais” deve alfabetizar 750 pessoas acima dos 15 anos de idade, com turmas de até 25 alunos com aulas no turno noturno – das 19h às 21h30 – pelo período de cinco meses.

Com parceria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o novo programa da rede municipal de ensino tem o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos na perspectiva da pedagogia freireana, adotando uma metodologia atualizada, de modo a atingir um universo maior de natalenses fora da faixa escolar e incentivando a permanência e continuidade da formação escolar na modalidade EJA, através da qualificação e/ou requalificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.