Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/08/2019 17:45
  • Unidade de Saúde Rosângela Lima completa dois anos de existência 
Divulgação

Inaugurada no dia 21 de agosto 2017, a Unidade Básica de Saúde Rosângela Lima comemorou, nessa quinta-feira, seu segundo ano de existência.  

 

 

  

Na UBS Rosângela Lima você encontra serviços como clínica médica, enfermagem, teste do pezinho, vacinas, farmácia, grupo de idosos, hipertensos e diabéticos, grupo de saúde mental, trabalho sobre a saúde do trabalhador, e recebimento de alunos da área da saúde para na Unidade Escola. Segundo a diretora Raíla da Costa “com o tempo, os serviços da unidade vêm melhorando cada vez mais, principalmente na questão da estrutura e dos atendimentos”. 

 

 

  

Para se ter uma ideia da importância do espaço, nos quatro primeiros meses de 2019, foram realizados quase 10 mil atendimentos e mais de 380 novos usuários foram cadastrados. 

 

 

  

Raíla da Costa, diretora da UBS destaca a eficiência no novo processo de atendimento, chamado escuta qualificada, que funciona da funciona da seguinte forma: nesta modalidade, não há distribuição de fichas, como na maioria das UBSs. O usuário se dirige à unidade de saúde onde primeiramente é acolhido por uma turma que realiza uma escuta rápida, em seguida eles passam a ser ouvidos por profissionais de nível superior para uma escuta qualificada e se houver necessidade eles são encaminhados para o médico da unidade e saem com o problema já resolvido.  

 

 

  

A UBS Rosângela Lima funciona das 07h às 11h e 13h às 16h diariamente na Rua Santa Beatriz, número 11, no bairro Planalto. O telefone de contato da Unidade Básica de Saúde é o (84) 3232-2246. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css