Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

09/09/2019 17:27
  • SMS discute acolhimento em Saúde Mental

A Secretaria Municipal de Saúde por meio, da Coordenação de Saúde Mental, realizou, na última semana, o “Acolhimento em Saúde Mental” no Auditório do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCLHA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento é uma capacitação dirigida a diretores e servidores dos serviços de Saúde Mental da rede municipal e ministrada pelas professoras do Departamento de Psicologia da UFRN, Ana Karenina Arraes e Ana Carolina Simoni.

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental da SMS, Nietsnie Duarte, o objetivo é o aprofundamento do acolhimento em saúde mental. “O acolhimento é uma postura ética que implica na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes. Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde”, finalizou.