Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/09/2019 19:58
  • Projeto Mulher 365 realizou mais de 2.700 atendimentos no sábado  

Com o comparecimento de grande público feminino, a Prefeitura Municipal do Natal abriu, no sábado (14/09), nove unidades de saúde dentro do Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, prestando atendimento voltado à saúde da mulher. As unidades também realizaram ações voltadas às campanhas Setembro Dourado, mês de conscientização do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e no Setembro Amarelo, dedicado à prevenção e combate ao suicídio. Ao todo, foram registrados 2.797 procedimentos de saúde. O objetivo foi alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana. 

 

 

As unidades de saúde abertas à população foram Parque das Dunas e Cidade Praia (DS Norte I); Soledade II, Igapó e Vale Dourado (DS Norte II); Ronaldo Machado (DS Sul); Rocas (DS Leste); Felipe Camarão II e Bom Pastor (DS Oeste). 

 

 

As ações contaram com 215 exames de preventivos; dois exames de colposcopia; três inserções de DIU; uma retirada de DIU; 224 consultas médicas; 715 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite; 214 verificacões de pressão arterial; 400 testes de glicemia capilar; 15 planejamentos familiares; 150 marcações de exames laboratoriais e regulação; 229 aplicação de vacinas; atualização de 53 bolsas família; distribuição de 60 repelentes para grávidas; distribuição de 132 hipoclorito de sódio; dispensação de medicamentos; distribuição de 202 kits de saúde bucal (escova e creme dental); 162 atualizações e confecções do Cartão SUS. Além de verificação de Índice de Massa Corporal (IMC), palestras sobre saúde bucal; rodas de conversa; atividade educativas sobre o Setembro Amarelo e Setembro Dourado, entre outras atividades de prevenção de doenças e promoção à saúde.  

 

 

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css