Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/09/2019 22:43
  • Praça Gizela Mousinho é entregue a comunidade de Lagoa Nova sob muita emoção
Marco Polo

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na noite desta segunda-feira (16/09), a Praça Gizela Mousinho, no bairro de Lagoa Nova, totalmente revitalizada. Anteriormente conhecido como Praça dos Bandeirantes, o espaço foi rebatizado em março deste ano e sancionado pela Prefeitura do Natal, como forma de homenagear a turismóloga Gizela Mousinho, que foi assassinada em janeiro de 2016, nas proximidades da praça, após uma tentativa de assalto.

Andrea Mousinho, irmã da homenageada, fez o uso da palavra para externar a gratidão de toda a família pela benfeitoria. “A inauguração desta Praça, que leva o nome da minha irmã Gisela é, para minha família e amigos, um misto de emoções. Emoção que passa pela tristeza, pela memória, pela alegria e pela saudade. Somos muito agradecidos por essa homenagem da prefeitura do Natal à minha irmã”.

O equipamento foi totalmente modernizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), onde recebeu iluminação de LED, paisagismo, recomposição de piso, recuperação da Academia ao Ar Livre, poda sustentável e inclusão de novo mobiliário urbano.

“Fiquei emocionado com as palavras ditas por Andrea, irmã de Gizela. Sei que ela merece essa homenagem. Por isso, atendemos de imediato a reivindicação. E vejam só a elegância que ficou esta praça. Está totalmente diferente do que era. Estava degradada, impraticável de caminhada e lazer, e agora totalmente revitalizada. E, com essa nova iluminação, além de trazer segurança e tranquilidade, acaba sendo um convite para as pessoas que moram na vizinhança vir praticar suas atividades físicas, bater papo, trocar ideias”, disse o prefeito.

Durante a cerimônia de entrega da reforma, o chefe do executivo municipal foi surpreendido pela revista “Estados & Municípios”, especializada em gestão pública e mais lida no segmento, com o titulo de Prefeito nota 10, pela ótima conduta de sua gestão e serviços prestados em favor da população natalense. “Fiquei muito emocionado, porque eu não esperava receber essa homenagem, essa escolha da revista Estados & Municípios, para o troféu de prefeito nota 10, me balançou. Isso só aumenta nossa vontade de continuar trabalhando por uma Natal mais linda, mais bela e melhor de se viver”.

Além da Praça Gizela Mousinho, que foi entregue nesta segunda-feira, a Prefeitura do Natal está recuperando as praças Residencial Redinha (Redinha), Nossa Senhora dos Navegantes (Redinha) e Tenente Nóbrega (Lagoa Nova).