Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/09/2019 14:58
  • Ação Cívico Social promovida pelo Exército tem apoio da Prefeitura

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Felipe Camarão, está realizando desde essa segunda-feira (16/09) até o dia 20 deste mês, um exercício (treinamento) de Operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), denominado Operação Sertanejo, visando o adestramento da tropa para atuar em missões dessa natureza. A operação acontece na Região Metropolitana de Natal.

Dentre as atividades planejadas, ocorrerá uma Ação Cívico Social (ACISO) de promoção à saúde, no dia 19 de setembro, que atenderá moradores do bairro de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal. A Ação tem o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio das secretárias de Saúde (SMS) e de Planejamento (Sempla).

A ACISO acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 16h. Serão oferecidos, na Unidade Básica de Saúde Aparecida (Rua Guanabara, 195), o atendimento nas especialidades de dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, clínica médica, ortopedia e odontologia, bem como exames de eletrocardiograma.

Para o atendimento especializado, a SMS realizou uma triagem na lista de espera (Lista de Regulação) e os usuários que serão atendidos no dia 19 receberão suas fichas em casa, entregues pelos agentes de saúde da comunidade. O atendimento de clínica geral não tem regulação. A referida Ação tem impacto significativo, na medida em que mitigará uma demanda reprimida por serviços de saúde especializados.

Todo o exercício de adestramento em GLO envolverá cerca de 700 militares do Exército das cidades de Natal e Caicó, do Rio Grande do Norte, e João Pessoa, Campina Grande e Bayeux, da Paraíba.