Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/09/2019 11:00
  • Zona Norte encerra oficinas de revisão do Plano Diretor por região administrativa 
Foto: Divulgação/Semurb

As oficinas de revisão do Plano Diretor de Natal (PDN) por região administrativa serão finalizadas nesta sexta-feira (20/09) e sábado (21/09), na zona Norte.   Abertas a toda a população, não apenas aos moradores da região, elas fazem parte da segunda etapa da revisão chamada de "Leitura da Cidade" e ocorrem em duas oportunidades para que um maior número de pessoas possa participar. Os eventos começam às 8h e a previsão de encerramento é às 14h, no auditório da Faculdade Estácio, Rua Henrique Dias, 305, em Igapó.
 

 

 

Coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), as oficinas  são divididas em dois momentos. O primeiro é a leitura técnica-preliminar da cidade, onde são apresentados os dados específicos da zona e também as informações gerais necessárias para nivelar a todos no processo participativo. E a leitura da comunidade, quando a Semurb recebe as contribuições dos participantes e discute com eles os principais problemas existentes, as potencialidades e as questões prioritárias para aquela região.
 

 

 

As oficinas são o momento onde os anseios da população são ouvidos e discutidos, para depois serem sistematizados pelos Grupos de Trabalho (GTs), responsáveis por inserir essas contribuições na minuta de revisão. Os participantes se dividem em três grupos, de acordo com os macro temas do PDN: Macrozoneamento e Ocupação do Solo, Áreas Especiais e Sistemas de Planejamento, Gestão e Fundos de Desenvolvimento Urbano.
 
 

 

As inscrições serão feitas no local, meia hora antes da abertura dos trabalhos. Para quem não pode comparecer às oficinas, as contribuições também podem ser feitas por meio de formulário on-line no site do Plano Diretor ate o dia 21 de setembro. Basta acessar o endereço eletrônico: https://natal.rn.gov.br/semurb/planodiretor/
 
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css