Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/09/2019 09:08
  • Nossa Senhora da Apresentação recebe Participa Natal nos Bairros no dia 28
Divulgação

O bairro Nossa Senhora da Apresentação, na região administrativa Norte, receberá a Ação Participa Natal nos Bairros no sábado, 28, no horário das 8h30 às 12h30. Na manhã da última terça-feira (17/09), a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e representantes de outras secretarias municipais fizeram uma visita técnica à Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro (Rua Noel Costa, 1232), que abrigará a ação e, como legado, receberá melhorias de cunho físico e estrutural.

“Esta é a 4ª edição da Ação Participa Natal nos Bairros, projeto de atendimento às comunidades desenvolvido pela Prefeitura do Natal, e que tem o apoio e a participação direta do prefeito Álvaro Dias. É uma ação muito importante, não só por reunir num mesmo dia, e num mesmo lugar, a oferta de diversos serviços de interesse do bairro visitado, mas também por possibilitar à população a oportunidade de apresentar suas reivindicações de modo mais direto à gestão municipal, como no momento de realização de reunião com os moradores do bairro beneficiado, que antecede a realização da Ação”, considera Alexsandro Ferreira, titular da Sempla.

A Ação é coordenada pela Sempla, com o apoio do Setor de Comunidades da Secretaria Municipal de Governo, e consiste em levar aos bairros as diversas secretarias, órgãos municipais e empresas e instituições parceiras para, em um único dia, realizar vários serviços e atendimentos às demandas previamente apontadas pela população.

Os serviços e ações que serão desenvolvidas no bairro Nossa Senhora da Apresentação são nas áreas de educação, saúde, limpeza urbana, saneamento básico, meio ambiente e urbanismo, assistência social, defesa do consumidor, políticas para as mulheres, iluminação, habitação, ouvidoria, mobilidade urbana e segurança e defesa social, além de esporte e lazer.

Nas últimas três edições do Participa Natal nos Bairros, a prefeitura já contou com a parceria de Sesc, Senac, Instituto Mix, Cosern, Farmácias Santa Fé, OAB, Força Aérea Brasileira, ABA, Clínica Pedro Cavalcanti, UnP, Óticas Diniz, Uern, Sua Clínica, Grupo Reviver, UNI-RN e Conselho Tutelar da região beneficiada. A última Ação aconteceu no dia 31 de agosto, no bairro Bom Pastor, e registrou mais de 2.500 atendimentos.