Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/11/2019 12:40
  • Parque da Cidade recebeu comitiva do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera
Divulgação

Nos últimos dias, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu a visita de uma comitiva do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera, que veio conhecer o espaço e as atividades desenvolvidas pelos técnicos do espaço. Foram apresentados todos os projetos que estão sendo desenvolvidos e as estruturas disponibilizadas para a população. A comitiva visitou, além das dependências do Centro de Educação Ambiental, as trilhas pavimentadas indo até ao acesso de Cidade Nova.

A Comitiva percorreu os corredores da área administrativa, conheceu os espaços de salas de aulas, museu de animais empalhados e o auditório. Realizaram ainda entrevistas junto aos servidores sobre as rotinas de trabalho. A arte-educadora, Andreza Carvalho informou sobre os projetos que são aplicados ao público que é basicamente de escolas.

Já o tecnólogo, Uilton Campos apresentou os principais projetos ligados à proteção a fauna e a flora local, exemplificado pelo Centro de Produção de Mudas da Mata Atlântica da Unidade de Conservação (UC), que é o Parque da Cidade e pelo projeto de recuperação de áreas degradadas que está sendo desenvolvida no local. Ele ainda fez um relato para os visitantes do histórico de criação, ampliação da área e da importância da UC para a cidade, seus cidadãos e o meio ambiente.

A comitiva era formada pelo vice-presidente do Conselho, Afrânio Menezes, pelo representante do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Ramon Salgado e pelo representante do Instituto SOS Caatinga de Alagoas, Marcos Araújo. A visita se estendeu para as trilhas pavimentadas, onde os visitantes puderam constatar a interação entre as estruturas arquitetônicas concebidas por Oscar Niemeyer e o público que rotineiramente caminha pelos 5 quilômetros de trilha.