Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/11/2019 10:49
  • SME realiza VI Intercâmbio Pedagógico do Programa Justiça e Escola
Manoel Barbosa

Para socializar experiências exitosas desenvolvidas pelas Unidades de Ensino da Rede Municipal de Natal decorrentes da implementação da metodologia o Caráter Conta, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Departamento de Atenção ao Educando (DAE), está realizando nesta quinta-feira (07) no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, o VI Intercâmbio Pedagógico do Programa Justiça e Escola. 

 

 

O programa o Caráter Conta é resultado da parceria feita com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e visa incentivar a cidadania com os seis pilares universais do Caráter: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania.

 

 

Na programação desta manhã, apresentações das Escolas Municipais Irmã Arcângela, Vereador José Sotero, Professor Mario Lira, Professor Ascendino de Almeida, Professora Francisca Ferreira da Silva, Estudante Emmanuel Bezerra, Professora Emília Ramos, Professora Mareci Gomes, Henrique Castriciano, Professora Dalva de Oliveira e Professor Laércio Fernandes. Além das escolas, também se apresentaram os Centros Municipais de Educação Infantil, Irmã Dulce e Mailde Ferreira Pinto. O evento conta ainda com mostra dos trabalhos, na tenda central do Cemure.

 

 

A diretora do Departamento de Atenção ao Educando, Edna Galvão, explicou que o projeto inicia com uma formação para professores, coordenadores e gestores pedagógicos, feita pela equipe do Justiça e Escola, e após esse momento de formação, as pessoas serão multiplicadoras dessa formação no âmbito das unidades de ensino. “A educação tem uma função primordial de formar a pessoa para a vida, para o exercício da cidadania e contribuir para que a gente tenha uma cultura de paz, de solidariedade, de amor, e esse projeto vem exatamente nessa perspectiva”, disse.  

 

 

A professora Francimere Monteiro dos Santos Dutra, da Escola Municipal Professora Dalva de Oliveira disse “estou achando o evento muito produtivo, bem explanador desse projeto tão importante que é o Justiça e Escola”. A aluna Ana Clara de Oliveira da Silva, de nove anos, da mesma escola contou que “estou gostando muito de todas as apresentações, pois mostra que temos que ter respeito pelo colega, responsabilidade com os estudos e pensar no bem do outro”.  

 

 

“Esse evento só vem agregar mais ainda à nossa prática, porque é um grande momento de intercâmbio de conhecimento, onde esses conhecimentos são do nosso dia a dia. É muito gratificante ver os nossos alunos expressarem de forma significativa o que foi trabalhado”, ressaltou a professora da Escola Municipal Profª Mareci Gomes dos Santos, Milena Gomes dos Santos.  

 

 

O estudante Wagner de Barros, de nove anos, da Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, disse “eu realizei alguns trabalhos dentro do Programa, um deles foi me preparar para recitar o poema ‘Ou isto ou aquilo’ de Cecília Meireles”.   


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css