Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2019 16:19
  • STTU participa do I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito
Divulgação

Técnicos da Prefeitura do Natal, ligados à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), participam, nesta semana (dias 13 e 14), do I Fórum Nacional do Programa Vida no Trânsito e o IV Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná – 2019. O evento acontece no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, e é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, em conjunto com o Detran-PR e Programa Vida no Trânsito (Ministério da Saúde e OPAS).

O objetivo do encontro é sensibilizar e instrumentalizar o setor saúde, as instituições afins e sociedade civil organizada, no sentido de promover ações para a mudança de hábitos, atitudes, valores culturais e situações ambientais que interfiram na ocorrência dos acidentes de trânsito, melhorando a qualidade da informação e reduzindo as taxas de morbimortalidade por esses eventos.

VIDA NO TRÂNSITO

O Programa Vida no Trânsito vem se expandindo no País e tem se desenvolvido em cada estado de acordo com suas peculiaridades locais. Os avanços e dificuldades, portanto, são distintos para cada realidade e precisam ser compartilhados para que as experiências sirvam de subsídios para a implementação do programa em cada estado. Não obstante, os apoiadores do Ministério da Saúde tenham sido imprescindíveis para o desenvolvimento nacional do programa, oferecer um espaço comum de discussão para esses atores é fundamental para a evolução deste trabalho conjunto de prevenção de acidentes e mortes no trânsito no Brasil.