Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/11/2019 16:41
  • Em ação pioneira, Prefeitura define selecionados em edital na área tecnologias culturais e inovação

Foram divulgadas na edição desta quinta-feira (14/11), do Diário Oficial do Município (DOM), as equipes contempladas através do edital lançado pela Prefeitura de Natal na área de inovação e tecnologia associadas à cultura. Ao todo, nove times foram selecionados, totalizando 38 pessoas. Os habilitados podem ser conferidos AQUI

Eles irão participar do Natal Jam 2019, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de dezembro no Sebrae/RN. A iniciativa faz parte da programação do Natal em Natal. No evento, eles terão que desenvolver produtos como softwares, aplicativos e mecanismos tecnológicos que podem ser aplicados à área da cultura.  Os três melhores receberão premiações. O primeiro lugar fica com R$ 5 mil, o segundo com R$ 3 mil e o terceiro leva R$ 2 mil. A parte de curadoria do evento ficará a cargo de Fernando Tomé, o representante do Vale do Silício no Brasil. Ele vai acompanhar o trabalho das equipes.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, essa é uma ação pioneira no Brasil. Ele explica que essa é mais uma iniciativa para democratizar o acesso à cultura na capital potiguar, abarcando um tema tão atual como é o da inovação tecnológica: “A gestão do Prefeito Álvaro Dias sai na frente ao abrir espaço para uma área em evidência e que pode contribuir muito para o desenvolvimento e a potencialização das políticas públicas ligadas à cultura. O Natal Jam vai ser um momento de efervescência criativa e vai abrir um novo horizonte na cena cultural natalense, já que os trabalhos desenvolvidos serão utilizados pelo poder público municipal”, destaca.

Dácio Galvão também ressalta o apoio que a gestão municipal recebeu do Sebrae/RN para promover o evento. A instituição, além de abrigar o evento, vai oferecer toda a infraestrutura de logística, alimentação, equipamentos e apoio para os participantes: “O Sebrae/RN abraçou a nossa ideia e eles tem um trabalho de sucesso ligado ao setor de inovação tecnológica com o SebraeLab. Vamos utilizar essa estrutura e o selo da corporação confere ainda mais credibilidade ao Natal Jam 2019”, enfatizou.