Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/11/2019 15:49
  • Departamento de Atenção ao Educando promove Caixa Day para assessores
Manoel Barbosa

O Departamento de Atenção ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o projeto Fora da Caixa da Universidade Potiguar, realizou nesta terça-feira (19) o Fora da Caixa Day, no prédio do próprio DAE. O evento foi direcionado aos assessores pedagógicos e gestores da Rede Municipal de Ensino. O projeto fora da caixa tem o objetivo de desenvolver a cultura empreendedora e é um segmento do Empreende, um projeto de extensão realizado com alunos de diversos cursos da Universidade Potiguar.

“Nós estabelecemos uma parceria por meio do projeto Justiça e Escola, executado dentro da SME, com o objetivo de falar sobre competências empreendedoras e competências para o futuro direcionadas a educadores do Ensino Básico. Os alunos que estão aqui falando sobre o empreendedorismo são dos cursos de Publicidade, Engenharia de Produção e Administração. O Fora da Caixa Day é uma ação realizada sempre no fim do ano, fazendo com que os alunos coloquem em prática o que foi aprendido”, destacou o coordenador do projeto Empreende, Daniel Medeiros.

O dia começou com uma dinâmica de empatia, logo depois foram abordados assuntos relacionados ao empreendedorismo, criatividade, colaboração, competências sócio emocionais, valores do caráter conta e metodologia ativa: aprendizagem baseada em problemas e aprendizagem baseada em projetos.A professora Rita Samuel Bezerra, coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille, contou do aprendizado. “Foi uma experiência rica, onde eu aprendi bastante e me identifiquei muito porque casa muito com as minhas ideias”.

“O projeto é realmente muito benéfico para nós da educação, essa união do pessoal do Fora da Caixa com o projeto justiça escola, abre a nossa cabeça e nos estimula a sair do tradicional. Usar a criatividade, o empreendedorismo hoje, são essenciais na formação do cidadão do futuro”, destacou o gestor administrativo financeiro da Escola Municipal Professora Lourdes Godeiro, Fábio Alexandre Fernandes da Silva.