Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/12/2019 15:00
  • Semurb lança projeto "Bem Viver: bem-estar social e qualidade de vida do servidor”.
Foto: Divulgação/Semurb

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) lançou, na manhã da sexta-feira (13/12) o “Bem Viver: bem-estar social e qualidade de vida do servidor”. O projeto tem como objetivo desenvolver ações e práticas integrativas para melhorar o ambiente de trabalho, a qualidade de vida e a saúde dos servidores.

 

O evento, voltado para funcionários, terceirizados e estagiários, é coordenado pelo Setor de Recursos Humanos da Semurb, em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS). No lançamento, houve palestras em alusão ao Dezembro Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Além da palestra, foram realizados testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) - HIV, Sífilis e Hepatites.

 

O total de 61 servidores participaram do lançamento do projeto Bem Viver, deste número, 54 pessoas realizaram o teste rápido. Segundo o Ministério da Saúde, 135 mil brasileiros vivem com o HIV e não sabem. Os dados foram divulgados no dia 29 de novembro deste ano, durante o lançamento da Campanha de Prevenção ao HIV/ Aids.  

 

A enfermeira da SMS, Paula Beatriz, destaca a importância de se realizar projetos com essa temática. “É muito importante que as pessoas tenham consciência do grau da prevenção contra as infecções”, disse a enfermeira. Ela ainda enfatiza que pessoas tem um preconceito muito grande com relação as IST’s, por causa disso ainda existe um estigma grande sobre o assunto, que nos dias de hoje ainda é tabu.
 

De acordo com a servidora do Setor de RH  da Semurb, assistente, Juliana Vieira, o programa de bem-estar corporativo gera diversos impactos significativos para os servidores, pois o indivíduo começa a se cuidar mais e a ter mais consciência sobre sua saúde.
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css