Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/01/2020 09:38
  • Guarda Municipal evita tentativa de arrombamento e furto em escola municipal da zona Oeste
Divulgação

A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) evitou, na noite desse domingo (05/01), uma tentativa de arrombamento e furto no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Anastácia, situado na Rua dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da capital.

Na ocasião, o suspeito já havia adentrado no interior do terreno da unidade escolar ao pular o muro. A situação foi percebida pelo agente patrimonial, que acionou a viatura de patrulhamento preventivo do Rope que realizava ronda na localidade.

De acordo com os guardas municipais que atenderam a ocorrência, quando chegaram ao local perceberam a invasão e foi realizada uma varredura em todo o perímetro interno e externo da escola na busca do suspeito. “Verificamos que nenhuma porta ou janela apresentou indícios de arrombamento e acreditamos que ao perceber a chegada da viatura o suspeito se evadiu”, contou um dos guardas.

A guarnição ainda realizou uma vistoria na Escola Municipal Professor Zuza, já que o agente patrimonial apontou a possibilidade do suspeito se esconder no local que fica vizinho, porém nada foi encontrado.

A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) atua no patrulhamento preventivo de 145 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) espalhados pelas quatro zonas administrativas do município de Natal. A Prefeitura criou o Rope por meio de um convênio firmado entre as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a de Educação (SME) e veio com objetivo de inibir a violência e zelar pela cultura de paz nas escolas e áreas adjacentes a essas unidades.