Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

08/01/2020 15:45
  • Guarda Municipal detém foragido durante Operação Verão
Divulgação

A Guarda Municipal do Natal (GMN) prendeu na noite dessa terça-feira (07), um homem identificado como Josiel de Oliveira Moreira, 39 anos, que estava com mandado de prisão em aberto expedido pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Natal. A prisão aconteceu durante um patrulhamento de rotina da Operação Verão no bairro de Ponta Negra, zona Sul da capital.

De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, as viaturas de patrulhamento ostensivo estavam realizando rondas preventivas e abordagens a suspeitos na orla da capital. Na ocasião, os guardas municipais suspeitaram de uns homens que transitavam e foram efetuadas as abordagens e revista pessoal. “Na verdade suspeitamos do detido devido algumas tatuagens que ele tem no corpo que identificava alguém que já tinha sido preso”, contou um dos guardas.

No momento da abordagem, os guardas municipais interrogaram o suspeito que chegou a se contradizer em alguns momentos, porém foi realizada uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor de “Josiel de Oliveira Moreira”. Diante da constatação a guarnição deu voz de prisão ao suspeito que foi conduzido a delegacia de Plantão Zona Sul onde foram efetivados os procedimentos de captura.

O detido estava com mandado de prisão em aberto desde setembro de 2018. O mesmo é condenado a uma pena de um ano e dez meses de prisão em regime fechado.

Durante o período da Operação Verão a GMN está atuando com 12 viaturas e 32 guardas municipais dando ênfase as praias da capital indo do litoral Norte ao Sul. Também estão acontecendo diariamente ponto base em três locais de maior movimento da orla, compreendendo a Praia da Redinha, Praia do Meio e Praia de Ponta Negra. As ações de segurança na orla continuam intensificadas até o dia 29 de fevereiro.