Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/01/2020 19:00
  • Prefeito Álvaro Dias visita obra de Centro de Iniciação ao Esporte na zona Norte
Marco Polo Veras

O prefeito Álvaro Dias visitou, nesta sexta-feira (24), as obras do Centro de Iniciação ao Esporte, em Nova Natal, zona Norte da cidade. O CIE está sendo construído ao lado do Ginásio Nélio Dias e tem como meta formar novos atletas para várias modalidades esportivas. O local tem quatro quadras, com arquibancada móvel, academia, 16 salas e toda a estrutura é adaptada para receber paratletas.

"Essa obra é um grande avanço para a zona Norte de Natal. O CIE vai servir não só para a formação de atletas, mas principalmente para educar e transformar a vida de muitos jovens da região. O meu compromisso como prefeito é ajudar a melhorar a vida das pessoas, e levar mais infraestrutura e mais esporte para áreas carentes é  um dos caminhos para que isso aconteça", disse o prefeito Álvaro Dias.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, a previsão é de que o CIE seja entregue para a comunidade esportiva ainda no primeiro semestre deste ano. "O CIE vai oferecer 16 modalidades olímpicas e paralímpicas para as crianças da rede pública de ensino no contraturno escolar", disse ela.

GINÁSIO NÉLIO DIAS

Após a visita ao CIE, o prefeito Álvaro Dias visitou as obras de revitalização do Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. As obras na principal praça poliesportiva da capital tiveram início em novembro de 2019 e já foram realizadas a pintura e manutenção das salas inferiores. O trabalho segue com restauração dos portões internos e manutenção da rede elétrica do ginásio. A reforma prevê ainda pintura externa, restauração do piso da quadra, conserto da claraboia, instalação de portas internas e vidros externos, iluminação do estacionamento e outros.