Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/01/2020 20:26
  • Prefeito Álvaro Dias participa da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes
Marco Polo Veras

O prefeito Álvaro Dias participou neste domingo (26) da procissão e da missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira do bairro da Redinha, zona Norte. Os festejos iniciaram no dia 17 com o tema: “Virgem dos Navegantes, Mãe e padroeira da fraternidade e vida”.

A programação contou com duas procissões: uma marítima - formada por quarenta embarcações, e que saiu da Capela dos Pescadores - e outra terrestre, que saiu na sequência da Capelinha. A festa, que ocorre há mais de 100 anos, levou centenas de fiéis às ruas do tradicional bairro de Natal para que demonstrassem sua fé e devoção à Santa.

O prefeito Álvaro Dias acompanhou a procissão terrestre e a missa e fez um anúncio à comunidade."A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes agora faz parte do Natal em Natal. Ela é uma festa significativa para toda a cidade. Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a Zona Norte. Vamos pavimentar mais de 300 ruas e aqui, onde termina a procissão, vamos fazer a mais bela obra da nossa gestão, no Mercado da Redinha", completou o prefeito.

Ao final, após o encontro das duas procissões, uma missa solene foi presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.