Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/01/2020 14:31
  • Prefeito Álvaro Dias instala gabinete na zona Norte e visita obras na região
Alex Régis

Conforme havia anunciado na última semana, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, instalou, nesta segunda-feira (27/01), um gabinete na zona Norte. A partir desta data, pelo menos uma vez na semana, o chefe do executivo municipal vai atender as demandas da população e despachar com os secretários na sala montada nas dependências no Ginásio Nélio Dias, no Gramoré.

Neste primeiro dia, ele tratou da execução de melhorias no Centro de Artes e Esportes Unificados em Nordelândia (CEU Nordelândia) com o secretário adjunto de Obras, Rafael Dias, e o o membro do grupo gestor do espaço, Sérgio Mário. Além disso, Álvaro Dias cumpriu agenda de visita a obras do projeto de Saneamento Integrado que a Prefeitura está executando na região e que prevê a drenagem e pavimentação de mais de 300 ruas.

“Decidimos instalar o nosso gabinete na zona Norte para nos aproximarmos ainda mais dos moradores da região com o objetivo de dar uma resposta mais rápida e efetiva às demandas que chegam até nós”, observou Álvaro.

Álvaro Dias esteve na avenida Bela Vista, uma das mais importantes vias do bairro de Lagoa Azul, e acompanhou os trabalhos dos operários que estão executando as obras na região. O local passa por uma requalificação. Na sequência, o prefeito esteve em Nordelândia para acompanhar a finalização dos trabalhos do lote 01 das obras do projeto de saneamento integrado. Só na comunidade, a prefeitura drenou e pavimentou 36 ruas, bem como construiu duas lagoas de captação, além de um posto de saúde, já inaugurado pelo prefeito, e trabalha na construção de dois Centros Municipais de Educação Infantil.

“O trabalho da Prefeitura na zona Norte de Natal tem sido incessante. Temos realizado investimentos pesados na região. O serviço de saneamento integrado é o maior deles. Um projeto arrojado, grandioso e que tem contribuído para mudar para melhor a realidade de diversas comunidades. São mais de R$ 100 milhões investidos na drenagem e pavimentação de ruas, construção de lagoas de captação e outros equipamentos públicos. Para se ter uma ideia, o Nordelândia não tinha uma rua transitável. Hoje, todas as vias estão drenadas, possibilitando a população ter acesso ao sistema de transporte público e os alagamentos no período chuvoso, bem como a poeira no período de estiagem, fazem parte do passado. É o trabalho da nossa gestão para fazer de Natal uma cidade cada vez melhor de viver”, destacou o prefeito Álvaro Dias.