Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/02/2020 12:31
  • Sempla reúne técnicos para tratar das metas físicas do PPA 2018-2021
Divulgação

A Secretaria Municipal de Planejamento – Sempla – reuniu, no último dia 29 de janeiro, em seu auditório, representantes das secretarias e órgãos municipais, para tratar sobre o acompanhamento e monitoramento das metas físicas e dos indicadores do PPA (Plano Plurianual 2018-2021), trabalho que acontece com o auxílio do Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGP), ferramenta que auxilia a gestão municipal de Natal desde agosto de 2017.

 

A reunião foi coordenada pela secretária Adjunta de Planejamento, Joanna Guerra, e demais técnicos da Sempla, e serviu para esclarecer dúvidas das secretarias. “O SIGP veio sistematizar o acompanhamento e o monitoramento das metas físicas do PPA, gerando informações que auxiliam à gestão no aperfeiçoamento de suas políticas públicas e na construção e/ou revisão de seus instrumentos de Planejamento, como a LDA, a LOA e o PPA”, explica Joanna.

 

Instituído pela Lei Municipal nº 6.674 de 01 de agosto de 2017, o SIGP prevê que os órgãos do Poder Executivo deverão manter atualizados, durante cada exercício financeiro, as informações referentes à execução física e financeira das ações do PPA Participativo sob sua responsabilidade. O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal, na concepção das suas políticas públicas, ao longo de um período de quatro anos.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css