Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

04/02/2020 12:57
  • Guarda Municipal garante tranquilidade nos festejos de Nossa Senhora da Esperança
Divulgação

O Subcomando de Segurança da Guarda Municipal do Natal (GMN) apresentou na manhã desta terça-feira (04) um relatório das ações de segurança preventiva empreendidas durante a realização da festa de Nossa Senhora da Esperança, que ocorreu no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste da capital.

O relatório aponta que durante o período de realização das festividades nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada pela GMN, o que de acordo com o subcomandante de Segurança da corporação, Carlos Cruz, se deu, principalmente, pela presença dos guardas municipais que atuaram com guarnições em duas frentes, sendo uma no patrulhamento ostensivo a pé e outra em viaturas operacionais, que ficaram designadas a patrulhar a área circular de realização do evento. “Procuramos manter guarnições em pontos estratégicos como também transitando em meio ao público para evitar ocorrências de furto e roubo, que são comuns nesses momentos”, informou.

As equipes da Guarda Municipal realizaram o trabalho de segurança antes do início das festividades e somente concluindo após o término dos eventos com a total dispersão das pessoas presentes. “É importante o trabalho da Guarda Municipal na garantia da tranquilidade das pessoas durante um evento como esse”, comentou a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas.

Para o evento o Comando da GMN determinou a utilização de guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais, a exemplo da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ação Ambiental (Gaam) e Ação Patrimonial (Gapa).