Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/02/2020 18:45
  • União cede imóveis para Prefeitura do Natal
João Maria Alves

O prefeito Álvaro Dias assinou, na tarde desta quarta (19), com a União três contratos em que o Município receberá a cessão de uso sob forma de utilização gratuita de três terrenos em áreas diversas da cidade.  Além do chefe do executivo municipal, participou da solenidade o superintendente do Patrimônio da União no RN, Rômulo Campos, além de outras autoridades.

O principal imóvel está situado na rua Almino Afonso, 16 – Ribeira (ed. Café Filho), e vai receber a sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.  Outro imóvel tem como objetivo a instalação do estacionamento dos veículos de servidores, usuários e a guarda dos veículos oficiais da SMS. E o terceiro fica na Av. Alexandrino de Alencar, 1399B – Tirol e será, em breve, uma praça pública.

Álvaro  Dias falou da importância da cessão do prédio: “Além de proporcionar uma economia de quase R$ 1 milhão/ano com aluguéis, a ida da sede da SMS para a Ribeira ainda trará um benefício social, trará uma nova vida, pois passará a ocupar um espaço que até então estava abandonado”.

“São nos momentos de crise que conhecemos os bons gestores. E o prefeito Álvaro Dias tem buscado soluções criativas para que as secretarias tenham os recursos necessários para tocar os seus projetos. Essa economia vai ajudar, e muito, o município”, comemorou George Antunes, secretário municipal de Sáude.

“Com a cessão dos imóveis, em especial, o do Ed. Café Filho na Ribeira, vem  também: a valorização da região, a economia para a prefeitura, a regularização do prédio, etc. Enfim, todos ganham. Nós, da administração federal, só temos a agradecer e parabenizar a gestão do prefeito Álvaro Dias e dizer que a Superintendência do Patrimônio da União está à disposição”, disse Rômulo Campos.