Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/02/2020 13:39
  • Álvaro Dias visita a Casa do Menor Trabalhador
Ilo Aranha

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias, visitou na manhã desta quinta-feira (20) as dependências da Casa do Menor Trabalhador. A instituição social localizada no bairro do Alecrim atende jovens e crianças de diversas faixas etárias, oferecendo gratuitamente cursos profissionalizantes e também atua como uma escola de ensino fundamental do 2º ao 9º ano. Na oportunidade, o prefeito foi recebido pela diretora da CMT, irmã Márcia Belarmino.

Os alunos recepcionaram o chefe do executivo municipal e falaram sobre como o trabalho desenvolvido no local deu uma nova perspectiva de vida para muitos deles, bem como o prefeito assistiu a uma apresentação do ballet infantil da entidade. A Prefeitura do Natal contribui com a Casa do Menor Trabalhador através da Semtas. O repasse do financeiro foi ampliado pela atual gestão e chega a R$ 141 mil. Ao todo, 121 alunos são beneficiados com a parceria que também se estende a capacitação e inserção dos jovens no mercado de trabalho. São cursos profissionalizantes nas áreas de hotelaria, recepcionista, corte cabelo, artesanato dentre outros.

O prefeito agradeceu pelo carinho recebido e parabenizou todos que fazem a instituição, destacando o trabalho profícuo e fecundo, contribuindo para a formação de tantas gerações de jovens e crianças natalenses. Álvaro Dias reafirmou o compromisso da gestão em seguir apoiando a entidade. “Estamos aqui para deixar a mensagem de reconhecimento aos serviços prestados pela Casa do Menor Trabalhador. São mais de 30 anos de atuação em Natal. A Prefeitura tem orgulho de ser parceira de um projeto tão vitorioso e seguiremos juntos de mãos dadas com o objetivo de contribuir para a melhoria de vida de cada vez mais jovens e crianças por meio da educação e da qualificação profissional”, disse Álvaro.