Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/02/2020 18:55
  • Semut prorroga data do vencimento do IPTU 2020

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) informa que, devido ao atraso da entrega dos carnês, está prorrogando o vencimento do prazo para pagamento das parcelas única e 1ª Parcela do IPTU, da Taxa de Coleta, Remoção, Transporte e Destinação do Lixo – Taxa de Lixo e da Contribuição de Iluminação Pública – Cosip - para o exercício 2020.

A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (21) devido ao problema operacional ocorrido na impressão e na distribuição dos carnês do IPTU de 2020 das unidades imobiliárias inscritas no Cadastro Imobiliário de Contribuintes - CIC da Semut situadas nas zonas sul e leste, que provocou o atraso na entrega, em tempo hábil, aos respectivos contribuintes.

Desse modo ficam prorrogados para 10/03/2020 os pagamentos referentes aos imóveis das Zonas Leste e Sul. O vencimento das demais parcelas permanece inalterado. Para emitir o Documento de Arrecadação Municipal DAM prorrogado, o contribuinte pode acessar no Portal Directa a opção Carnês 2020 -> Emitir IPTU 2020. Clique aqui para emitir o DAM prorrogado através do Portal Directa

Segundo a Portaria, ficam as instituições bancárias autorizadas ao recebimento dos boletos vencidos em 20/02/2020 referentes às parcelas de que trata o artigo anterior, não havendo necessidade de reemissão de novos carnês por parte da Semut.