Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/03/2020 12:29
  • Prefeitura quer melhorar conectividade com novo portal e aplicativo digital

Disponibilizar ao cidadão uma prefeitura mais digital. Este objetivo está na pauta do dia da gestão do município de Natal, que vem investindo em tecnologia e novas ferramentas digitais para, cada vez mais, facilitar a vida dos usuários que necessitam acessar os serviços ofertados pela prefeitura.

Numa ação conjunta da Secretarias de Planejamento (Sempla), Comunicação (Secom) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) técnicos vêm trabalhando para o mais breve possível disponibilizar um novo portal da prefeitura do Natal. “Neste novo formato, o portal terá como foco os serviços aos cidadãos, proporcionando agilidade e transparência no acesso ao meio digital da Prefeitura e, além disso, será um portal acessível e funcional em várias plataformas”, explica secretária adjunta de Tecnologia da Informação da Sempla, Carolina Barbosa.

Trabalhando fortemente em investimentos e ações para uma gestão mais digital, a prefeitura lançou o aplicativo Natal Digital para ser uma alternativa aos usuários de smartphones. A nova ferramenta de comunicação teve seu grande teste no carnaval deste ano, quando disponibilizou de maneira fácil e rápida todas as informações sobre a festa de Momo. “O Natal Digital ainda está sendo alimentado, mas já apresenta um considerável volume de informações sobre as ações e serviços da prefeitura. É uma ferramenta moderna de interação social e gestão participativa, que se encontra disponível nas lojas de APPs; junto com o novo portal vai melhorar muito a conexão do cidadão com a prefeitura”, ressalta Carolina.