Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

13/03/2020 16:24
  • Semdes participa de Encontro de Guardas Femininas na Paraíba

Representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram nesta sexta-feira (13), do I Encontro de Guardas Municipais Femininas da Paraíba, que aconteceu na cidade de Cabedelo. O momento reuniu representações de agentes femininas de municípios situados nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco para discutir questões relativas à condição feminina na sociedade atual e sua importância no quadro das forças de segurança pública.


Na oportunidade, a Semdes divulgou o trabalho de implantação da Patrulha Maria da Penha no município de Natal, apontando o plano de ação e o desenvolvimento das ações de capacitação e formação dos guardas municipais que vão passar a operar o projeto, que tem o objetivo de proteger as mulheres vítimas de ameaça ou violência doméstica.


A comitiva da Semdes contou com as coordenadoras do programa Patrulha Maria da Penha, guarda municipal Michely Oliveira, e a professora Udymar Pessoa, além da articuladora do projeto, guarda municipal Luciana Lima, e o guarda municipal S. Júnior. “A Patrulha Maria da Penha participou do primeiro encontro de agentes femininas da Paraíba apresentando o projeto criado em Natal e já em atuação”, explicou Luciana.


O Encontro trabalhou ainda exposições abordando as temáticas da “Violência doméstica e ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal”; Operacionalização da Ronda Maria da Penha”; “Medidas protetivas da mulher vítima de violência: aplicação e fiscalização de seu cumprimento”; “Alimentação saudável da mulher”; entre outras pautas.


Da Paraíba, participaram representações das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Mamanguape, Soledade, Campina Grande e Areial; do Rio Grande do Norte, Natal, São Gonçalo do Amarante, Bento Fernandes e Poço Branco; e de Pernambuco, Altinho.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css