Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/03/2020 11:04
  • Programa Semente Cidadã da GMN comemora Dia Internacional da Mulher
Divulgação

O Programa Semente Cidadã (Prosemc) da Guarda Municipal do Natal (GMN) comemorou na última segunda-feira (09) o Dia Internacional da Mulher. O objetivo da homenagem foi resgatar a origem da data no intuito de valorizar a atuação da mulher no seu papel de mãe, esposa e profissional.

O momento contou com a participação da titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, que parabenizou as mães e responsáveis dos alunos assistido no Semente Cidadã que se fizeram presente na homenagem.

A confraternização contou palestra abordando a temática da mulher proferida pela guarda municipal Raquel Mariano. Na ocasião, a assessora técnica do programa Patrulha Maria da Penha de Natal, Udymar Pessoa, falou um pouco do projeto e das ações desenvolvidas pela Semdes com foco na proteção da mulher. Também foram realizadas apresentações culturais de dança e um lanche coletivo reunindo todos os participantes.

O Programa Semente Cidadã atende cerca de 180 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 16 anos. As atividades são desenvolvidas regularmente por instrutores da GMN nas instalações do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte da capital. O objetivo primordial do Semente Cidadã é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.