Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/03/2020 19:43
  • Sempla trata com a Caixa sobre convênios da Prefeitura do Natal
Divulgação

A equipe do Departamento de Acompanhamento de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) participou, na manhã desta segunda-feira(16), de reunião técnica com a Gerência de Filial Governo (Gigov), para tratar sobre a atualização das demandas dos convênios e contratos de repasse mantidos entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Participaram do encontro, pela Sempla, o diretor de Projetos, Eduardo Dantas, e as técnicas Cintia Áires e Milizia Brandão e, pela Gigov, a supervisora de Filial Governo, Raysse Valeska Lucena. A reunião serviu para fazer uma atualização geral sobre as demandas de 27 contratos do municipal de Natal relacionados a diversas obras que estão sendo realizadas em várias partes da cidade.

A gestão do prefeito Álvaro Dias conseguiu destravar vários convênios que estavam há anos sem conclusão. Alguns destes contratos datam de 2007 e 2008, além de outros do período da Copa do Mundo de 2014, que só agora estão se transformando em importantes obras para a população.

Afora os contratos antigos, também estão sendo monitorados pela Sempla novas ações como, por exemplo, a revitalização da Redinha, que prevê a construção de um  novo mercado público resultado de convênio com o Ministério do Turismo no valor de R$ 24 milhões. Outra ação da municipalidade são as obras de pavimentação e drenagem no Planalto/Guarapes e o recapeamento asfáltico em Tirol e Petrópolis, possibilitadas pelo convênio de R$ 29 milhões com o Ministério do Desenvolvimento Regional.