Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

25/03/2020 19:25
  • Núcleo de Apoio ao Guarda Municipal de Natal completa nove anos de atuação
Divulgação

O Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) completa seu nono ano trabalhando ações de qualidade de vida, apoio psicossocial, nutricional e saúde direcionadas aos integrantes da GMN. O Nasgam, previsto na Lei Municipal 104/2008, foi instituído no dia 25 de março de 2011, na gestão do então comandante da GMN, Edivan Bezerra Costa.

O Nasgam é composto por guardas municipais habilitados nas áreas de psicologia, enfermagem, serviço social e nutrição. Tem a prerrogativa de acompanhar as atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição. Ele é responsável por avaliações psicossociais, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo os integrantes da GMN.

A implantação do Núcleo trouxe para corporação uma base de aconselhamento e contribuição permanente nas atividades dos profissionais de segurança da Guarda Municipal, assegurando uma sustentação e um amparo psicossocial ao agente que porventura passe por alguma dificuldade emocional no trabalho, como também na formação de atitudes saudáveis buscando a promoção da qualidade de vida no trabalho e consequentemente, um desenvolvimento profissional sadio na missão que os guardas municipais realizam rotineiramente junto a sociedade.

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, parabenizou todos os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das atividades do Nasgam e reafirmou o compromisso de fortalecer cada vez mais o Núcleo. “Parabéns ao Nasgam que exerce uma função muito importante de amparo ao guarda municipal”, disse.

A coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, lembrou que o Núcleo funciona no prédio da Semdes, na Rua Jundiaí, no bairro de Petrópolis. “É uma data relevante para todos que fazem o Nasgam, para a Guarda Municipal, e principalmente, para aqueles que encontraram apoio técnico e amparo profissional na unidade”, comentou.