Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/04/2020 08:41
  • Covid-19 em Natal: dos 47 positivos, 4 estão internados, 29 em quarentena e 14 liberados

Dos 47 casos confirmados do Covid-19, até essa terça-feira (31/03), em Natal, quatro estão em internação, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), que computa a liberação do isolamento de 14 pacientes.

“De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde um paciente sintomático deve permanecer em quarentena de 14 dias, sendo liberado, se não apresentar mais nenhum sintoma, ou, se apresentar qualquer tipo de sintoma, o mesmo deve continuar em quarentena, só sendo liberado após 48 horas sem sentir nenhum dos sintomas”, esclarece Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância da SMS-Natal.

A capital potiguar ainda registra 29 pacientes apresentando sintomas leves e cumprindo quarentena domiciliar. Para melhor atendimento do público, e evitar aglomerações, a SMS-Natal estendeu o horário de funcionamento de oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), eles estão com equipes para atender os casos leves de Covid-19.

“O paciente deve procurar uma UBS quando sentir tosse seca, febre, dor de garganta e coriza. E procurar uma UPA se, além dos sintomas citados, o paciente apresentar dificuldade para respirar”, avisa George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

Confira os endereços das UBS que estarão com horário estendido:

DISTRITO SANITÁRIO NORTE II - DAS 7H ÀS 19H

UBS PANATIS - Rua Milton Servita Brito, nº 994  - POTENGI -