Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/04/2020 11:24
  • Prefeito solicita convocação da Câmara para votar projeto para beneficiar alunos da rede municipal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, solicitou a convocação extraordinária dos vereadores da Câmara Municipal para apreciarem e votarem o projeto que autoriza o poder executivo a utilizar os recursos originariamente destinados à aquisição
de merenda escolar, para a aquisição de cestas básicas a serem recebidas pelos 58 mil alunos da rede municipal de ensino público, enquanto as aulas estiverem suspensas, em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A sessão acontecerá nesta quinta-feira (02), a partir das 10 horas.

A medida prevê que cada aluno da rede pública municipal de ensino terá direito a uma cesta básica, podendo ser entregue ao pai, mãe ou responsável legal. A SME também deverá promover todos os procedimentos necessários à organização da logística necessária à perfectibilizacão da presente medida social. "A merenda escolar representava para muitos dos nossos alunos a única refeição realizada por dia. Nesse momento de emergência, adotamos essa medida que tenho a certeza que será aprovada pelos vereadores", destacou o Prefeito.