Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

01/04/2020 14:55
  • SEMTAS reabre as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social em Natal

Visando o atendimento das famílias aos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa família, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), reabriu nesta quarta-feira (01), das 09h às 16h, as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), instaladas nas quatro regiões administrativas da capital.

 

Para atender a demanda da população, as unidades dos CRAS também contarão com o trabalho dos servidores que atuam nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O atendimento a população é feito através de agendamento. Basta procurar a unidade mais próxima da sua residência.

 


“Devido à grande procura pelo recebimento do auxílio emergencial mensal de R$ 600,00 para trabalhadores informais de baixa renda, quero pedir para que as pessoas não se dirijam, neste momento, às unidades dos CRAS visando este benefício. Apesar de ter sido aprovado pelo Senado, este auxílio emergencial ainda será sancionado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Além disso, o sistema ainda não está implantado, e deve passar por outras regulamentações”, ressalta a secretária da Semtas, Andréa Dias.

 

CRAS

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e/ou risco social. O Centro de Referência oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv). Nos Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css