Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/04/2020 11:39
  • SMS e UFRN produzem protetores faciais para serviços de saúde
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Centro de Práticas Integrativas Complementares - Cerpic - em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET) Interprofissionalidade e a Pastoral da Saúde, estão produzindo protetores faciais de acetato para atender os profissionais das unidades de saúde.

“A ideia é ser utilizado por profissionais de saúde que trabalham nas unidades, especialmente as que têm horário estendido e que estão na linha de frente; e também as salas de vacinas, com a finalidade de protegê-los, como também os pacientes atendidos contra o Corona Vírus (COVID-19)”, destacou a chefe do Cerpic, Liene Medeiros.

“Foram entregues 300 protetores faciais, que são colocados por cima das máscaras descartáveis, nas Unidades de Saúde de Aparecida, Brasília Teimosa (horário estendido), Felipe Camarão II (horário estendido), Bairro Nordeste, Nazaré, Ponta Negra e outras no Distrito Oeste. Foram entregues também 72 protetores para o esterilizador e serem reutilizados. A entrega está sendo feita gradativamente”. afirmou Liene.

Serão confeccionadas 4 mil protetores faciais de acetato, realizando um trabalho artesanal, mas a UFRN vai receber a doação de uma máquina para agilizar o serviço. A previsão é que até meados de abril esses protetores sejam distribuídos para as unidades de saúde e seja estendido ao Hospital Municipal de Natal, Maternidades e Unidads de Pronto Atendimento (UPA).