Lei de Acesso

Faça sua busca pelo site

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/04/2020 19:00
  • Transição de gestão da Semdes reúne nova secretária e Comando da GMN
Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) vem passando por uma transição de gestão com a nomeação da advogada Mônica Santos como titular da pasta. Nesse sentido, ocorreu nesta terça-feira (07), a reunião de mudança de gestão onde a  ex-secretária, Sheila Freitas, fez a transição da gestão e apresentou o comando Da GMN composto pelo comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Albefran Grilo, e dos subcomandantes de Segurança, Carlos Cruz, e de Instrução e Material, Isaque Nicácio.

Na ocasião, foram apresentados os serviços operados pela Guarda Municipal, os projetos de segurança pública envolvendo a corporação, planos e serem desenvolvidos na capital, como também a integração do Comando com as diretrizes que estão sendo apresentadas pela nova secretária da Semdes, Mônica Santos.

A importância do encontro vem no sentido de conceder andamento contínuo as medidas de segurança pública e defesa social coordenadas pela administração anterior, que tem como foco principal três pilares: capacitação de pessoal, ampliação da infraestrutura da corporação com investimentos em viaturas, armas, equipamentos não letais, munição e videomonitoramento, e a valorização do agente da GMN.

Medidas vitais para a melhoria da segurança no comércio popular da região dos bairros do Alecrim e Cidade, como a implantação da Base Regional da GMN na Praça Gentil Ferreira, e a ampliação do sistema de câmeras de vigilância operado por guardas municipais e direcionado a prevenção e solução de possíveis delitos, são alguns dos projetos que devem ter continuidade na nova gestão, que assim como a anterior, age com linhas de atuação bem definidas, apontado para a contribuição permanente da GMN como fator de fortalecimento preventivo da segurança pública da capital.

A reunião ainda contou com a participação da equipe de Administração e Assessoramento da Semdes, orientada pela guarda municipal Luciana Lima, e os agentes S. Junior e Nóbrega.